06/03/2021

WhatsApp para de avisar se áudio foi escutado por destinatário; entenda


 O WhatsApp não avisa mais se uma mensagem de voz foi escutada no aplicativo. Com isso, o símbolo de "microfone azul" não aparece para áudios enviados por usuários que desativaram a confirmação de leitura de mensagens — ou seja, a mudança afeta apenas quem não tem o "check azul" do WhatsApp. A novidade chegou nesta semana com a atualização do aplicativo para iPhone (iOS), na versão 2.21.40.13 disponível na App Store (como saber a versão do seu WhatsApp).


A mudança foi recebida com estranheza por internautas no Twitter, que lembraram a vez em que o aplicativo parou de mostrar os status "online" e "digitando" por causa de um erro, esta é, aliás, uma função muito aguardada por usuários do mensageiro. 


Enquanto a confirmação de leitura de mensagens de texto aparece no símbolo de check, que passa de cinza para azul, os áudios do WhatsApp funcionam de maneira diferente. O comum é a mensagem de voz ser acompanhada por um ícone de microfone. O desenho fica azul quando o destinatário dá play no áudio. O microfone virou cinza com a atualização do WhatsApp, e permanece dessa cor mesmo que alguém toque a mensagem de voz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário