25/03/2021

Primeiro dia de Lockdown em Sertânia tem ruas vazias e fiscalização rígida

 


Um lockdown começou a vigorar nesta quarta-feira (24) em Sertânia, Sertão de Pernambuco. No primeiro dia do decreto que determina um novo isolamento social rígido, foi flagrado diversos comércios abertos e movimentação de pessoas em alguns bairros.


Alguns estabelecimentos mantiveram meia porta aberta para receber clientes sem chamar atenção de autoridades e fiscais. Porém, os fiscais do município com o auxílio da polícia militar e da guarda municipal fecharam diversos estabelecimentos comerciais que insistiam em permanecer com meia porta aberta.


O decreto em vigor em Sertânia determina que apenas serviços essenciais continuem atendendo a população. Lojas de construção, de roupas, supermercados, restaurante e lanchonetes, por exemplo, devem manter as portas fechadas. As medidas têm validade de 5 dias, de 24 a 28 de março.


Mas, durante o dia, foi possível ver os efeitos do decreto municipal que vale por cinco dias. A medida anunciada pelo prefeito, visa reduzir a circulação de pessoas nas ruas da cidade e frear a propagação do vírus. O município conta 1.452 casos confirmados da doença sendo 29 óbitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário