06/03/2021

Prefeita Anna Lorena apresenta proposta para Usina de Processamento de Resíduos Sólidos


 A Prefeita Anna Lorena se reuniu virtualmente, devido às regras estabelecidas pelos órgãos de saúde, com representantes de 16 municípios e a empresa Dialled – Bio Energy Holding para apresentar a proposta de cooperação para a instalação de uma Usina de Processamento de Resíduos Sólidos Urbanos.


A proposta visa um convênio entre as iniciativas públicas e privadas, que incluem 32 municípios da região do Cariri paraibano e Pernambuco, para que sejam processados os seus resíduos sólidos.


Para viabilizar o empreendimento, o município de Monteiro dispõe de uma área de 16 hectares, bem como autorização legislativa, que de acordo com a gestora, será um marco para a região: “Este é um sonho que temos desde a primeira gestão, de que possamos implantar esta usina em Monteiro. O ganho é ambiental, financeiro e humano, tendo em vista que possibilitará melhores condições para quem trabalha com recicláveis”, disse.


Participaram da reunião os representantes dos seguintes municípios da Paraíba: Sumé, Serra Branca, São João do Tigre, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro, Congo, Coxixola, Prata, Ouro Velho, Amparo, e dos municípios do Pernambuco: São José do Egito, Arcoverde, Sertânia, Tuparetama e Jataúba.


 Além destes, estão inclusos também os demais municípios do Cariri paraibano: Zabelê, Caraúbas, São Domingos do Cariri, São José dos Cordeiros, do sertão: Imaculada, Teixeira, Livramento, e do Pernambuco: Tabira, Ingazeira, Afogados da Ingazeira, Custódia, Itapetim, Brejinho, Iguaracy, Pesqueira e Poção.


“Este foi um momento proveitoso onde pudemos perceber o interesse dos municípios. Este é o primeiro passo rumo a conquista da nossa usina”, comentou a gestora após a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário