05/03/2021

Monteiro adere ao Consórcio de Municípios para a compra direta de vacinas contra Covid


 Monteiro, na região do Cariri paraibano, aderiu ao movimento liderado pela Frente Nacional de Prefeitos para criar um consórcio de municípios para compra direta de vacinas contra a Covid-19. A prefeita Anna Lorena assinou a manifestação de interesse nesta quinta-feira, 04.


A assinatura do documento é o primeiro passo para abrir o consórcio público, que pode facilitar e reduzir custos para compra de vacinas, equipamentos, remédios e suprimentos para enfrentar a pandemia.


“Este é um grande e importante passo que nos coloca mais próximos de uma quantidade maior de vacinas para a população monteirense. Vamos enfrentar mais esta luta para que possamos ter menos preocupações com o coronavírus “, afirma Lorena.


Até agora, Monteiro já imunizou até esta quarta-feira, 03, 22 idosos institucionalizados, 90 idosos acamados acima de 80 anos, 182 idosos acima de 90 anos, 533 idosos acima de 80 anos e 749 trabalhadores da saúde, segundo dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde.


“Precisamos de uma distribuição em escala maior, que permita a vacinação de todos os públicos prioritários e outros grupos que consideramos importantes serem imunizados para que nossas atividades possam fluir”, frisou a secretária de saúde, Paula Oliveira.


O prazo para manifestação de interesse dos municípios termina na sexta-feira (5) e a previsão é que a associação seja constituída até 22 de março. Somente após a constituição legal, com a criação de um CNPJ e a escolha de diretoria, o consórcio poderá fazer a compra de vacinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário