04/03/2021

Inmet alerta 64 cidades sob alerta para chuvas com ocorrência de raios e alagamentos


 O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou 64 municípios da Paraíba sob alertas de perigo potencial de chuvas intensas e acumulado de chuvas. Os avisos são válidos até as 10h desta quinta-feira (4).


No alerta de perigo potencial de chuvas intensas, o Inmet aponta risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. As chuvas devem ser acompanhadas por ventos fortes, com intensidade entre 40 e 60 km/h. O aviso contempla 49 municípios do Sertão.


Em caso de rajadas de vento, a orientação é de que a população não se abrigue debaixo de árvores. Devido à possibilidade de incidência de raios, não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.


Já o alerta de acumulado de chuvas aponta risco de risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. A população das áreas atingidas deve evitar enfrentar o mau tempo e observar possíveis alterações em encostas. O alerta inclui 15 cidades da Zona da Mata.


O Inmet destaca que, em dias de chuva, deve-se sempre evitar usar aparelhos ligados à tomada. Caso haja alguma situação de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário