O delegado da Polícia Civil, Allan Murilo, comentou, em entrevista à CBN FM, que a polícia tem registrado algumas ocorrências de golpes envolvendo perfis falsos nas redes sociais com o objetivo de pedir dinheiro.
De acordo com ele, os criminosos estão criando esses perfis com figuras de advogados, juízes, médicos, dentre outras autoridades e/ou pessoas públicas, e adicionando uma rede de contatos.
Em dos comuns golpes, eles entram em contato com esses contatos das pessoas retratadas nesses perfis, normalmente familiares e amigos, e por conta da relação de afeto pedem depósitos ou transferências bancárias de valores informando uma suposta emergência.
“A segunda modalidade diz respeito à atividade profissional daquele perfil falso que está sendo utilizado, como por exemplo de um delegado de polícia, a pessoa diz que existe um mandado de prisão que foi expedido em desfavor de quem está recebendo o contato e se a pessoa não depositar determinado valor a justiça, ela vai ser presa”, exemplificou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário