28/03/2021

Alerta de chuvas intensas para 222 municípios paraibanos segue até esta segunda-feira


 O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas para 222 dos 223 municípios paraibanos. Apenas a cidade portuária, Cabedelo, ficou de fora do aviso, conforme o ClickPB apurou. A previsão é de chuvas intensas até as 10h desta segunda-feira (29). O aviso teve início às 11h deste domingo (28). Por conta disso, as Defesas Civis de João Pessoa e de Campina Grande estão em estado de alerta para atendimento da população.


De acordo com o Instituto, o volume de chuva deve ser registrado entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Além disso, há possibilidade de ventos intensos, variando de 40 a 60 quilômetros por hora. No entanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


A orientação é que, em caso de rajadas de vento, evite se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra recomendação é evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Caso haja necessidade, deve-ser buscar informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário