21/02/2021

WhatsApp exibe novo alerta sobre mudança de termos de serviço; entenda


 O WhatsApp vai exibir novos alertas para informar os usuários sobre as mudanças nos termos de serviços, anunciados originalmente em janeiro e que serão implementados dia 15 de maio. As novas mensagens serão exibidas em um formato diferente, por meio de um banner menos invasivo no aplicativo, e levarão os usuários a informações resumidas e de melhor entendimento sobre os novos protocolos. Os novos alertas começarão a ser exibidos nas próximas semanas.


Segundo o mensageiro, o novo alerta será emitido para tornar as explicações sobre os novos termos mais claras, pois a empresa percebeu uma grande quantidade de dúvidas sobre a atualização. Em comunicado, a empresa afirmou que conversou virtualmente com pessoas de vários países para entender o que poderia ser feito para esclarecer os novos protocolos.


As informações serão exibidas em um pequeno banner na tela, e não em tela cheia, como no anúncio de janeiro. O alerta será acompanhado de um convite para que as pessoas visualizem e leiam os termos novamente. Uma opção de “toque para ler” permitirá que o usuário acesse um resumo mais detalhado sobre a nova política e sobre como o mensageiro trabalha com o Facebook, sua empresa controladora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário