11/02/2021

MEC fixa prazo para inscrição no Sisu de 6 a 9 de abril


 O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira, 10, que as inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ocorrerão entre os dias 6 e 9 de abril. Os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e que tenham interesse em concorrer a uma vaga em universidades públicas deverão realizar sua inscrição por meio da página do Sisu. O resultado da chamada única da primeira edição de 2021 será publicado no dia 13 de abril.


Estão aptos a se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem 2020 que não zeraram na prova de redação e que não tenham participado como treineiros. De acordo com o MEC, as datas para os candidatos aprovados efetuarem a matrícula ou o registro acadêmico na instituição de ensino escolhida no Sisu será de 14 a 19 de abril.


Os inscritos que não forem aprovados na chamada única do Sisu ainda poderão disputar uma das vagas ofertadas através da lista de espera. O prazo para manifestar interesse nesta lista será de 13 a 19 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário