05/01/2021

Mídia digital: a importância de anunciar em blog e redes sociais


 Pesquisa realizada pelo Sebrae aponta impacto da pandemia do coronavírus nas pequenas empresas


Na Paraíba, 77% dos donos de pequenos negócios afirmaram que usam as redes sociais, a exemplo de aplicativos como WhatsApp, Facebook e Instagram, para realizar vendas. Em comparação às demais unidades da federação do país, o estado ficou em terceiro lugar entre os que mais utilizam estas ferramentas para vender produtos e serviços. Além disso, 76% dos empreendedores do estado pretendem fazer algum tipo de investimento em 2021. Os dados foram extraídos da pesquisa “O impacto da pandemia do coronavírus nos pequenos negócios”, feita pelo Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que está em sua 9ª edição.



O estudo revelou, também, que as redes sociais mais usadas para vendas entre os empreendedores da Paraíba são WhatsApp (86%), Instagram (59%), Facebook (36%) e site próprio (14%). Além disso, conforme apontou a pesquisa, as ferramentas digitais mais utilizadas pelos donos de pequenos negócios são WhatsApp for Business (52%), Google Meu Negócio (36%), Programa (software ou aplicativo) de gestão (33%) e propagandas pagas no Google, Facebook ou Instagram (31%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário