16/01/2021

Chá de boldo e seus benefícios


 Boldo é um arbusto da região central do Chile e Peru. As folhas do arbusto do boldo têm uma longa história de uso na medicina popular. Podendo ser consumido na forma de chá para uma variedade de fins de promoção da saúde. Tal como acontece com qualquer produto à base de plantas, no entanto, é importante ter cautela e orientação de um especialista.


Para que serve o chá de boldo: O chá de boldo é um preparo que auxilia principalmente nos problemas relacionados à digestão e intestino, mas também oferece outros benefícios à saúde. Confira a seguir.


Benefícios do boldo: Ajuda na digestão, bom em casos de ressaca, aliado do fígado,  reduz os gases,  diminui a prisão de ventre,  ação diurética,  bom para a imunidade. 

Quantidade recomendada: Estudos sugerem uma dose de 2,5 g de folhas secas de boldo por dia. Isso equivale a 3 colheres de chá diluídas em 3 xícaras.

Como consumir: A maneira correta de ingerir o boldo é na forma de chá. Despeje 1 xícara de água fervente sobre uma colher de chá de folhas secas.

Cuidados ao consumir: Ao ingerir o chá de boldo, não o consuma em excesso e nem por um período de tempo prolongado. Gestantes não podem ingerir o boldo devido aos seus efeitos abortivos.

Efeitos colaterais: pode ser abortivo e provocar hemorragias internas. Deve ser usado com cautela. Quando usado por longos períodos, pode causar irritação gástrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário