10/01/2021

Ceará vence Flamengo no Maracanã e aumenta pressão sobre Rogério Ceni


 O Flamengo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro perdeu para o Ceará por 2 a 0, neste domingo (10), no Maracanã, e sofreu a segunda derrota consecutiva. Sem vencer há três jogos, a equipe de Rogério Ceni perdeu mais uma chance de se aproximar do líder São Paulo e vê sua pressão aumentar sobre o técnico com a má fase na competição.


Essa foi a quarta derrota do Flamengo sob o comando de Rogério Ceni. Agora, o treinador tem o retrospecto de quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o que representa um aproveitamento de 44,4% dos pontos disputados. Foi também a quarta derrota do Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão. Anteriormente, Atlético-MG, São Paulo e Fluminense haviam sido os algozes rubro-negros.


Com o resultado, o Flamengo ficou estacionado nos 49 pontos, em quarto lugar, e pode ver seus concorrentes, como o Atlético-MG e Inter, abrirem vantagem. Já o Ceará chegou aos 39 pontos, na nona colocação, e se mostra disposto a entrar por briga na zona de classificação para a Libertadores.


Na próxima rodada, o Flamengo tentará a recuperação contra o Goiás, no dia 18, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). O Ceará, por sua vez, atuará na Arena Castelão, um dia antes, contra o RB Bragantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário