08/01/2021

Após 20 anos, Massa volta ao Brasil para correr na Stock Car 2021


 Após vinte anos, o piloto Felipe Massa confirmou seu retorno ao Brasil para vai competir na Stock Car. Em coletiva virtual na manhã desta quinta-feira (7), o vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2008 disse que está animado para correr ao lado do piloto paranaense Julio Campos, há dez anos na categoria.  “Excepcional voltar para casa. O Brasil é o meu país. Sempre fiz questão de levantar a bandeira. Ter o carinho do público é demais”, disse o piloto, que contabiliza 16 temporadas na Fórmula 1 (269 GPs) e 11 vitórias com passagens pela Sauber, Ferrari e Williams.


Será a primeira vez que Massa correrá uma temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro. “Há dois anos, fiz duas corridas na categoria. Mas eram provas promocionais. Atualmente, o carro é diferente. Sei que vou passar por uma fase de adaptação. O traçado é bem diferente das outras categorias que eu já participei. A paciência que o piloto precisa ter em um carro de turismo é completamente diferente. Não teremos treinos. Mas estou totalmente consciente”, comentou Felipe Massa.


Massa também não vê a hora de estrear na nova categoria. “Sempre acompanhei a Stock Car. É um desafio gigante. E os pilotos adoram desafios. Não vejo a hora de dominar o carro, nesta experiência nova e ajudar a fazer essa equipe crescer”, comentou Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário