07/12/2020

Salão Paraibano da Cachaça vai reunir produtores e pesquisadores no estado

 


Fortalecer a cadeia produtiva da cachaça na Paraíba, proporcionando aos empreendedores novos conhecimentos que contribuam para aprimorar o processo de fabricação e a qualidade da bebida produzida no estado. Essa é a proposta do Salão Paraibano da Cachaça, evento que será realizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com o apoio do Sebrae, entre os dias 15 e 17 de dezembro.


Em sua primeira edição, o evento será realizado de forma 100% online e com atividades gratuitas. Entres os destaques da programação, estão palestras, passeios digitais, exposição e comercialização de produtos e serviços, apresentações culturais e conteúdos sobre a gastronomia da Paraíba.


“A Paraíba é um dos maiores produtores de cachaça de alambique do país e o maior da região Nordeste, sendo o estado que mais produziu cachaça e aguardente em 2019, segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. No estado, são mais de 80 engenhos, que juntos são responsáveis por mais de 12 milhões de litros produzidos por ano.


No evento também podem participar do Salão não só os empreendedores e produtores de cachaça, como também professores, pesquisadores e alunos da área, além do público interessado em conhecer mais sobre o produto.


Inscrições – Os interessados em participar do Salão Paraibano da Cachaça devem efetuar inscrição através do site oficial do evento, no endereço www.salaoparaibanodacachaca.com.br. No site, também estão disponíveis mais informações sobre o evento, assim como a íntegra da programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário