16/12/2020

Prefeita Ana Lorena visita escolas municipais, entrega kits nutricionais e lança o programa de Kits Saúde


 A Prefeita Anna Lorena esteve na manhã desta terça feira, 15, visitando todas as escolas da Rede Municipal de ensino para participar da entrega dos kits nutrição, e lançar um novo programa desenvolvido em parceria entre as secretarias de saúde e educação.


Trata-se do KIT SAÚDE, que a partir de agora será distribuído junto com os kits nutrição aos pais beneficiando todos os mais de 5 mil alunos da rede municipal.


De acordo com a secretária de saúde do município, Ana Paula Oliveira, cada kit é composto por dois recipientes de álcool em gel, máscara, e material informativo.


OS “KITS SAUDE” serão distribuídos nas 11 escolas da rede municipal, tanto na zona urbana quanto na zona rural, quanto nas 03 creches municipais.


Além da prefeita Anna Lorena, participaram da entrega, as secretárias municipais de educação e saúde, Ana Lima e Ana Paula Oliveira,  as coordenadoras de atenção básica Fabiana Ferreira e Adriana Rodrigues, o Presidente da Câmara Municipal Cajó Menezes, além dos pais e responsáveis pelos alunos.


Durante as visitas, a prefeita Anna Lorena enfatizou com os pais a importância de redobrar os cuidados durante a segunda onda, principalmente com os filhos, e lembrou dos esforços que estão sendo executados pela gestão municipal em todas as frentes desde o início da pandemia.


“Monteiro é um dos poucos municípios do estado onde desde o início da pandemia estamos distribuindo ininterruptamente o kit nutricional. Nossos professores se reinventaram e com muita criatividade e com toda atenção necessárias, cuidam diariamente do aprendizado de seus filhos neste período diferenciado, e agora trazemos também o Kit Saúde, para auxiliar estas famílias com o álcool em gel, máscara e informações que ajudarão na prevenção ao covid”, reforçou a prefeita Anna Lorena.


Rede Municipal


Hoje a rede municipal conta com 11 escolas e 03 creches, atendendo mais de 05 mil alunos, além dos centros de educação infantis, alternativa criada na atual gestão para abrir ainda mais vagas para o ensino infantil para melhor atender a população.


O número de alunos na rede municipal na 1ª gestão de Anna Lorena teve um salto de cerca de 3.800 para 5.000 alunos, resultado da confiança da comunidade em relação à qualidade do ensino oferecido na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário