19/12/2020

Pagamento de IPVA na Paraíba terá redução de até 4,97% em 2021


 A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) publicou, nesta sexta-feira (18), no Diário Oficial Eletrônico (Doe-SER), o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), referente ao ano de 2021. A redução média sobre a frota total do Estado da Paraíba, com base na pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), será de 3,26% no próximo ano, mas os proprietários de automóveis/carros de passeios, por exemplo, terão uma redução maior de até 4,97%.


Os proprietários de veículos terão mais uma vez um calendário ampliado para realizar o pagamento do tributo em 2021. A data limite de vencimento será o último dia útil de cada mês no período de janeiro a outubro para quem optar pelo pagamento da cota única à vista ou então pelo parcelamento.


DESCONTO DE 10% PERMANECE – Já as regras para pagamento do tributo como, por exemplo, o desconto de 10% na cota única à vista, parcelamento em até três vezes e o calendário estendido em 10 meses para pagamento, permanecerão mais uma vez inalterados para o exercício de 2021, conforme o número da placa final do veículo.


Requerimento de isenção até dia 30 – Já as categorias como taxistas, portadores de deficiência (física, visual, mental ou autista), veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico; motofrentistas e de motoboys até 150 cc (cilindradas) deverão requerer a isenção do IPVA de 2021 até o dia 30 de dezembro via e-mail no endereço gerencia.itcd.ipva@sefaz.pb.gov.br


Confira abaixo a tabela 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário