19/12/2020

IFPB prorroga prazo de inscrições para 3,6 mil vagas em cursos técnicos gratuitos


 O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) prorrogou as inscrições do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) 2021 até o dia 11 de janeiro. São mais de 3,6 mil vagas em cursos técnicos integrados e subsequentes totalmente gratuitos e sem provas.

O candidato precisa apenas efetuar a inscrição de forma online, preencher o formulário eletrônico e anexar o histórico escolar e, no caso do subsequente, também pode utilizar o desempenho no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Enem. O resultado final está previsto para o dia 5 de fevereiro.

Veja abaixo

Para os Cursos Técnicos Subsequentes, o candidato precisa ter o ensino médio completo ou estar concluindo. Os Cursos Técnicos Integrados são para estudantes concluintes do ensino fundamental (9° ano).

O IFPB oferta metade das suas vagas para quem estudou o Ensino Fundamental na rede pública. Há ainda cotas para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, para pessoas negras, pardas e indígenas, e pessoas com deficiência. Em Sousa, há cotas para assentados da reforma agrária.

Os cursos ofertados são Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Multimídia, Edificações, Serviços Jurídicos, Eletromecânica, Informática, Sistemas de Energia Renovável, Contabilidade, Automação Industrial, Controle Ambiental, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Segurança do Trabalho, Geologia, Agroindústria, Agropecuária, Serviços de Restaurante e Bar, Transações Imobiliárias, Guia de Turismo, Transporte Aquaviário, Mineração, Equipamentos Biomédicos, Secretariado, Cuidados de Idosos, Petróleo e Gás, Química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário