01/10/2020

Comícios, carreatas e passeatas estão proibidos em Monteiro a partir de segunda-feira


 O Juiz da 29ª Zona Eleitoral de Monteiro e o Ministério Público Eleitoral realizaram na manhã desta quinta-feira (01), uma reunião com os advogados representantes das Coligações “Trabalho e Respeito por Monteiro” e “Monteiro Unida Por dias Melhores”, e representantes de partidos, para tratar sobre a propaganda eleitoral.

O Ministério Público Eleitoral, representado pelo Promotor de Justiça Eleitoral, Dr. Diogo Galvão, propôs a não realização de atividades presenciais tais como comícios, carreatas e passeatas, uma vez que estas promovem grandes aglomerações de pessoas, que indubitavelmente colocarão seus participantes em risco objetivo de infecção pela COVID-19 e seus agravos à saúde, seguindo recomendação da Secretaria de Saúde do Estado, independentemente de sua classificação de bandeiras (verde, amarela, laranja ou vermelha) no Plano Novo Normal.

Em comum acordo, as coligações aceitaram a proposta e entraram em consenso para que a medida passe a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 05, haja vista já haver eventos programados por ambas coligações até o domingo, dia 04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário