15/10/2020

Auxílio Emergencial: Golpistas usam e-mail para roubar dados de beneficiários


 A Polícia Federal fez um alerta sobre um novo golpe aplicado aos beneficiários do auxílio emergencial. De acordo com a PF, os hackers enviam falsas mensagens via e-mail para obter dados pessoais de usuários que recebem o benefício do governo.

A PF informa que a mensagem falsa pede que seja feito um procedimento de segurança para que o beneficiário não perca o acesso ao benefício, aos caixas eletrônicos, site e aplicativo da Caixa.

Ainda, a falsa mensagem afirma que a solicitação dos dados está sendo feita devido a um suposto aumento no número de fraudes registradas.

De acordo com especialistas, os golpes são mais frequentes quando um assunto está em evidência. Foi o que aconteceu com o auxílio emergencial, já que recentemente o governo anunciou a prorrogação até dezembro, com o pagamento de mais quatro parcelas no valor de R$ 300.

Recomendações da PF

A recomendação da Polícia Federal é que os beneficiários do auxílio não cliquem em links enviados por e-mail, SMS ou WhatsApp de fontes suspeitas. Se houver dúvida, o recomendado é entrar em contato com a Caixa para se certificar se realmente há alguma pendência no cadastro ou informações a serem atualizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário