23/09/2020

Governo federal dá aval para CBF liberar volta da torcida aos estádios


 O Ministério da Saúde aprovou um estudo da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) para viabilizar a volta dos torcedores aos estádios de futebol em meio à pandemia do novo coronavírus.


Organizadora do Campeonato Brasileiro, a entidade recebeu o aval do órgão do governo federal nesta terça-feira (22), mas ainda analisa quando e como colocará o plano de retorno dos torcedores aos estádios brasileiros em ação. A ideia inicial é que isso aconteça a partir de outubro.


O estudo prevê, inicialmente, a liberação de no máximo 30% da capacidade dos estádios e apenas para torcedores do time mandante. Os torcedores dos times visitantes ficariam sem acesso às arenas.


Também será necessária a aprovação das autoridades sanitárias locais para liberação do acesso ao público, e os clubes mandantes deverão cumprir protocolos estabelecidos pelo governos de cada região.


“É importante ressaltar que a abertura, em um primeiro momento, deve ser para até 30% da capacidade dos estádios -podendo ser aumentado posteriormente-, conforme decisão do gestor local, que, dentre outros aspectos, levará em consideração a variação da curva epidemiológica, a taxa de ocupação de leitos clínicos e leitos de UTI e a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde local e regional”, diz trecho de comunicado do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário