31/07/2020

Instagram Shop: novo recurso de compras no aplicativo chega ao Brasil

O Instagram Shop, novo recurso da rede social, chegou ao Brasil nessa quinta-feira (30). A nova aba permite acessar uma loja online que reúne produtos de marcas e de criadores de conteúdo, exibindo um catálogo de itens personalizados e tendências baseados nas contas que cada usuário segue e pelas quais se interessam dentro da plataforma. O Instagram Shop já estava disponível nos Estados Unidos desde o mês de maio.

A nova ferramenta está localizada dentro da guia “Explorar”, no menu principal do app, e funciona como uma vitrine digital para empresas divulgarem seus produtos. É possível encontrar peças com fotos, preços e detalhes técnicos, e também navegar entre categorias de produtos e coleções completas, além de salvar os produtos favoritos na lista de desejos, como já acontece em itens comercializados individualmente nos perfis.

Para acessar o recurso, basta ir à seção Explorar, selecionar a aba “Loja”, no menu superior, e tocar no ícone de mercado, semelhante ao já existente no Facebook. Serão exibidas as lojas de perfis que você segue, além de sugestões e recomendações personalizadas. Por enquanto, as compras realizadas no Brasil devem ser finalizadas no site dos fornecedores.

A loja do Instagram segue o mesmo modelo da seção lançada pelo Facebook em maio nos Estados Unidos. Para vender seus produtos aos seguidores no e-commerce, é preciso ter um perfil comercial, assim como é necessário comercializar produtos físicos e ter a conta do Instagram vinculado a uma página do Facebook. Empreendimentos de qualquer tamanho podem participar, sejam lojas novas ou já estabelecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário