21/07/2020

IFPB aprova início das atividades acadêmicas não presenciais

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) vai passar a disponibilizar atividades acadêmicas não presenciais para os alunos da instituição. A decisão foi tomada nesta terça-feira (21) pelo comitê responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 do IFPB. Além disso, foram apresentados planos para inclusão digital dos estudantes.
Para chegarem à decisão, membros do IFPB reuniram-se com vários setores da comunidade acadêmica para que as atividades não presenciais fossem regulamentadas, além de elaborarem minutas apreciadas primeiramente pelo Colégio de Dirigentes do IFPB, que recomendou sua aprovação ao Consuper.
De acordo com o Reitor Nicácio Lopes, depois da aprovação do Comitê de Crise, as minutas serão encaminhadas ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), que verificará a sua conformidade técnica e as encaminhará ao Conselho Superior, que deliberará com vistas à sua homologação e implementação.

Inclusão digital

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Pereira de Macedo Neto, apresentou como estão sendo elaborados os editais para a inclusão digital dos estudantes. De acordo com o professor Macedo, a acessibilidade dos estudantes à internet é fundamental e o IFPB pretende garantir a participação de todos nessas atividades. Os editais estão sendo publicados nos 21 campi tratando dos auxílios para a conectividade dos estudantes, que visam a atender até 5.419 estudantes, com aporte de recursos previsto de R$ 1,6 milhão de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário