29/07/2020

Conselho Superior do IFPB aprova atividades de ensino não-presenciais

O Conselho Superior (Consuper) do Instituto Federal da Paraíba realizou a 27ª reunião extraordinária, por videoconferência, nessa segunda (27). Na pauta, constavam as atividades de ensino não-presenciais (ANPs), que foram aprovadas. A adaptação dos cursos presenciais para aulas e ações didáticas de modo remoto é uma alternativa do ensino no período da pandemia.
O presidente do Consuper, reitor Nicácio Lopes, declarou que o IFPB não aprovará o retorno das atividades presenciais enquanto tiver vidas ameaçadas e, por isso, a adaptação para o ensino remoto é a solução momentânea.
A maioria dos conselheiros aprovou a manutenção da pauta com a apreciação das minutas. Em seguida, o relator Manoel Macedo abordou os procedimentos para o desenvolvimento e registro de atividades de ensino não-presenciais, no período de suspensão das atividades presenciais no IFPB. O relator mostrou que as minutas contêm todo o respaldo legal para a adaptação dos cursos presenciais em caráter emergencial para plataformas digitais devido à pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário