30/06/2020

Flamengo vence batalha contra Globo na Justiça e vai transmitir jogo em seu canal

O Flamengo ganhou uma batalha na Justiça contra a TV Globo e informou que está autorizado legalmente a transmitir a partida que disputará na quarta-feira (1º de julho) com o Boa Vista, no Maracanã. O jogo será transmitido no Fla Tv, canal oficial do clube no YouTube.

Nesta segunda (29), o vice-presidente jurídico do rubro-negro, Rodrigo Dunshee, disse que o juiz não acatou liminar que a emissora protocolou com o intuito de querer impedir a transmissão das partidas do time rubro negro. A decisão ainda cabe recurso.

Caso a Globo não recorra, o Flamengo, pela primeira vez na história, poderá transmitir um jogo seu e também ser o responsável pela produção do evento futebolístico e transmissão da partida.

O rubro-negro prepara uma programação especial para os torcedores, com matérias exclusivas duas horas antes do início da partida.

Flamengo e Globo travam uma briga na Justiça para definir se o clube tem ou não o direito de transmitir em seu próprio canal as partidas em que joga pelo Campeonato Carioca. O confronto teve início depois que o presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória determinando que clubes têm direito de transmitir as partidas em que são mandantes.

Entretanto, a Globo já havia comprado os direitos de transmissão de jogos de todos os clubes que disputam o Cariocão, exceto o do Flamengo. A Diretoria do Fla, por sua vez, entende que, já que não possui vínculo com a emissora, pode transmitir os jogos em que é dono do campo.

Flamengo e Boa Vista se enfrentam na quarta-feira, a partir das 21h30, no Maracanã, pela 5ª rodada da Taça Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário