22/04/2020

TRE-PB começa atendimento a eleitor via WhatsApp por conta da pandemia do coronavírus

O Tribunal de Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) começou nesta quarta-feira (22) a atender eleitores com pendências por meio do aplicativo de WhatsApp por conta da suspensão dos atendimentos presenciais em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
No site do TRE-PB vai ter uma lista para o eleitor consultar, com os números de atendimento de cada cidade, que dependendo da região, pode ter mais de um número. O eleitor vai registrar o número indicado na agenda e enviar uma mensagem pelo WhatsApp. Uma resposta automática vai ser enviada como resposta, ensinado o passo a passo para continuar o atendimento.
O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, José Casimiro, explica que os eleitores precisam ficar atentos para não cair em golpes. Ele explica, por exemplo, que o TRE-PB não vai realizar ligações para os eleitores. Os atendimentos pelo WhatsApp vão ser feitos até as 19h do dia 6 de maio.
“A partir disso, um atendente vai começar a conversar com o eleitor naquele canal, sempre só naquele canal, para que possa fornecer os dados complementares e para que a gente possa quem sabe até mandar um título na versão PDF para ele”, explicou José Casimiro. Ainda de acordo com o secretário, o TRE-PB nunca vai entrar em contato primeiro, vai responder o contato feito pelo eleitor.
Por enquanto, a coleta de biometria está suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral. A recomendação é de que nesse período, os eleitores baixem o aplicativo Título de Eleitor Digital nos smartphones, porque a emissão de novos títulos vai ser feito por meio da plataforma.
Monteiro

A 29ª Zona Eleitoral, com sede em Monteiro, que atende ainda os municípios de Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre e Camalaú, está atendendo através dos números de WhatsApp: (83) 3351-2484/ 3512-1429/ 3512-1529/ e 3512-1629.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário