18/04/2020

Psicólogos de João Pessoa oferecem consultas de graça por telefone e vídeochamada para ajudar pessoas durante o isolamento do coronavírus

Enfrentar o isolamento não está sendo uma tarefa fácil para milhares de pessoas que não suportam a ideia de ficar só ou em confinamento dentro de casa. Foi para ajudar essa parcela da população que diversos grupos de psicólogos de João Pessoa estão promovendo uma campanha para auxiliar as pessoas nessa nova rotina. Consultas de graça, por telefone ou vídeochamada  já podem ser usufruidas por quem tiver interesse. 

O atendimento gratuito e virtual ocorre através do Plantão Psicológico do Núcleo de Acolhimento e Escuta Psicológica (NAEPSI) que utiliza a plataforma Hangout e que pode ser facilmente baixada no Google.  A marcação da consulta deve ser feita pelo WhatsApp, no número (83) 9 9996-2467, toda quarta-feira, das 14h às 18h. O serviço é aberto a toda população. 
Já outro grupo de profissionais da Saúde, formado por 16 psicólogos iniciaram os atendimentos desde o início da pandemia. Eles se dispõem a oferecer gratuitamente escuta terapêutica, online, a pessoas com  dificuldades emocionais, diante da realidade de isolamento social e enfrentamento da pandemia. Todo o contato pode ser feito através do telefone 99633-3192. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário