01/04/2020

Prefeitos do Cariri decidem cancelar festejos juninos

Através de um comunicado emitido pela Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano (AMCAP), os prefeitos da região decidiram de forma conjunta anunciar o cancelamento das festas juninas deste ano. A suspensão é extensiva ainda às festas de Emancipação Política, que estavam programadas para ocorrer nestes meses de abril e maio em várias cidades.
A decisão foi tomada pelos gestores nesta terça-feira (31) a partir de uma provocação suscitada pelo presidente da AMCAP e prefeito de Gurjão, Ronaldo Queiroz, que se viu preocupado com a aproximação dos festejos e a crise que se agiganta no sistema de saúde de todo o País.
Os gestores destacaram que não haverá qualquer condição financeira ou de logística para a realização dos eventos juninos, especialmente também porque há recomendação expressa do Ministério da Saúde de se evitar qualquer tipo de aglomeração, o que é natural em eventos de massa como os promovidos no circuito junino do Cariri.
Estão canceladas, portanto, as festas de São João e aniversário de Emancipação de cidades como Amparo, Boa Vista , Camalaú , Congo , Coxixola , Cabaceiras, Caraúbas, Gurjão , Livramento, Monteiro, Ouro Velho, Prata, Parari, São João do Cariri , Sumé , Serra Branca , São José dos Cordeiros, São João do Tigre , São Sebastião do Umbuzeiro , São Domingos do Cariri , Santo André , Taperoá e Zabelê.