15/04/2020

Governo da Paraíba vai obrigar uso de máscaras pela população

O Governo do Estado deve encaminhar à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um projeto de lei prevendo a obrigatoriedade do uso de máscaras pelas pessoas que circularem em ruas e avenidas dos municípios paraibanos. A ação tem como objetivo prevenir a disseminação do novo Coronavírus no estado.
A informação foi anunciada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), durante entrevista, na manhã desta terça-feira (15), na TV Cabo Branco. Segundo João, é uma medida para tentar diminuir a disseminação do vírus, principalmente em cidades com transmissão local ou comunitária e em todos os municípios que tiverem casos registrados da doença. Ficará estabelecido o uso obrigatório das máscaras de proteção em locais públicos.
O governador afirmou ainda que haverá um prazo para que as pessoas comprem ou até produzam as máscaras e quem desobedecer a medida poderá ser multado.
Com relação a reabertura do comércio de Campina Grande, Azevêdo disse que a ação é um equívoco e que existe a possibilidade do Governo do Estado entrar na Justiça para impedir a flexibilização do isolamento que pode ser estabelecida por prefeitos que forem contrários ao que determina os órgãos de saúde e de vigilância sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário