14/04/2020

Governador da Paraíba confirma que vai prorrogar fechamento de escolas e comércio até 3 de maio

O decreto de fechamento do comércio e isolamento social na Paraíba, que tem validade até o próximo domingo (19), vai ser prorrogado até o dia 3 de maio. O governador do estado, João Azevêdo, informou nesta terça-feira (14) à TV Cabo Branco que um novo decreto está sendo preparado, com os mesmo termos, para manter a suspensão das atividades de escolas, comércio e outros setores.
O decreto 40.169, publicado em 4 de abril, tem validade até dia 19 de abril e as restrições nele valem para cidades e suas respectivas Regiões Metropolitanas que tenham casos confirmados da Covid-19. A data em que vai ser publicado o novo decreto não foi revelada.
O governador deve manter as regras do decreto anterior, permanecendo suspensas atividades de academias, ginásios, centros esportivos públicos e privados, shoppings, centros e galerias comerciais, bares, restaurantes, casas de festas, casas noturnas, boates e atividades comerciais não essenciais. A suspensão também inclui cinemas, teatros, circos, parques de diversão e embarcações turísticas de esporte e lazer em todo o litoral paraibano.
O decreto também proibia carreatas, passeatas e quaisquer eventos que promovam a aglomeração de pessoas. O descumprimento da medida restritiva pode acarretar na aplicação de multa de até R$ 50 mil, que será destinada às medidas de combate ao coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário