04/03/2020

XI Festival de Cultura Popular do Cariri – Zabé da Loca tem atrações divulgadas

A cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, receberá na próxima semana, abrindo a agenda de festivais do município, mais um evento de dinamismo cultural.
Na sexta-feira, 13, tem início a décima primeira edição do Festival de Cultura Popular do Cariri – Zabé da Loca, que conta com atrações da cultura popular, com o Cultura na Feira que apresenta os emboladores Cabôco e Sábiá, e um dos ícones da cidade, o grande contador de causos, o Beato Vicente, entre outros.

A programação do XI Festival também oferecerá Oficinas de Pífano para crianças da zona Rural na comunidade de Santa Catarina com o professor Bibi do Sax nos dias 12 e 13 e na cidade no Erva Vida também haverá oficinas para crianças e adultos.

“Neste ano no palco principal acontecem shows com Xote Universitário, Pife Perfumado, Vitória do Pife e a Banda Limão com Mel com a grande homenageada desta edição do evento, Adma Andrade.  É um imenso orgulho mais uma vez realizarmos um Festival dessa proporção”, comenta a secretária da pasta, Christianne Leal.

O evento que tem o intuito de valorizar, divulgar e incentivar a cultura popular, sejam com nomes consagrados ou a descoberta de novos talentos, acontece na Praça João Pessoa e é gratuito.

“Todos os anos buscamos novos artistas e os consagrados também, visamos primeiramente por uma programação de qualidade. Neste ano homenagearemos a jovem cantora Adma Andrade, filha da nossa terra, que mesmo com pouca idade já tem se destacado imensamente carregando o nome de Monteiro por todo Brasil”, aponta a prefeita Anna Lorena.