13/03/2020

WhatsApp lança figurinhas para prevenção do coronavírus

O WhatsApp, em parceria com o Ministério da Saúde (MS), anunciou nesta quinta-feira (12) um pacote de figurinhas que tem como objetivo divulgar medidas que previnem a contaminação pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da doença Covid-19.
O pacote com 11 figurinhas traz recomendações como “Lave bem as mãos”, “Desinfete os objetos usados”, “Evite tocar nariz, bocas e olhos”, “Fique informado”, entre outras. As ilustrações são assinada pela designer Ana Cattini, de 26 anos.
“A informação é fundamental para prevenir que o vírus se espalhe no Brasil”, afirmou Pablo Bello, diretor de Políticas Públicas de Mensageria Privada na América Latina.
Coordenadora do Núcleo de Multimídia do Ministério da Saúde, Ana Miguel, acredita que a medida possa ser eficaz contra a disseminação de notícias falsas sobre o assunto. 
“A população é sedenta por informação, e compartilhar conteúdo de uma maneira menos técnica sobre as formas de prevenção do coronavírus faz com que tenhamos um alcance maior, evitando o compartilhamento de fake news.”