28/03/2020

UEPB vai manter pagamento integral das bolsas de assistência estudantil aos alunos

Um auxílio emergencial para os estudantes foi instituído pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) nesta quinta-feira (26), exclusivamente para alunos assistidos pelo Restaurante Universitário. Para receber o benefício é necessário que comprovem a permanência na sede da universidade e apresentem dificuldades financeiras para própria manutenção durante o período de isolamento social devido à Covid-19.
De acordo com a portaria, o auxílio é de R$ 506 e corresponde ao valor de uma Bolsa Manutenção Total. Ele será concedido uma única vez, a cada estudante assistido pelo Restaurante Universitário.
Podem solicitar o benefício os estudantes que, na época de sua inscrição no programa do Restaurante Universitário ou no último recadastramento realizado pela Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), tenham apresentado renda per capita de até R$ 300.
O pagamento integral das bolsas de assistência estudantil aos alunos dos programas de Bolsa Manutenção, Bolsa Manutenção Parcial, Bolsa Alimentação e Bolsa Transporte dos oito campi da Instituição também serão mantidas enquanto durar a suspensão das atividades.
A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) afirma que irá estabelecer os meios e procedimentos necessários para efetivação dos termos aprovados na portaria.