22/03/2020

Coronavírus: Monteiro registra primeiro caso suspeito e Secretaria de Saúde reforça recomendação de isolamento social

A Gerência de Epidemiologia da Prefeitura de Monteiro divulgou neste sábado (21), o primeiro boletim epidemiológico que trata da doença pelo novo coronavírus (Covid-19) no município.
Consta no referido Boletim, apenas 01 caso suspeito em investigação do novo Coronavírus em Monteiro. Nenhum caso foi oficialmente confirmado no município de Monteiro. O caso suspeito também foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde.
De acordo com informações, a paciente sob suspeita é uma mulher, que apresentou sintomas do Coronavírus, como dificuldades para respirar, e provavelmente teria vindo de outro Estado para o município. Ela tá isolada em um leito do Hospital Regional de Monteiro, que realizou adequações para receber casos do Covid-19.
O exame para detectar a doença já foi realizada e se aguarda o resultado.
A Secretaria de Saúde de Monteiro reforça a recomendação para que a população mantenha em isolamento social para evitar a proliferação do vírus, saindo de suas casas apenas em casos de estrita necessidade.
Já na noite deste sábado, as ruas de Monteiro ficaram desertas, com pouca movimentação. Os bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos ficaram fechados, atendendo apenas pedidos para entrega. A Polícia Militar também auxiliou nas medidas, juntamente com a Vigilância Sanitária do município.