28/02/2020

Aprovado projeto do vereador Cajó Menezes que dá o nome de Simorion Mattos ao Ponto Turístico no encontro das águas na entrada da cidade

Foi aprovado na Sessão ordinária da Câmara Municipal de Monteiro desta quinta feira, 27, um Projeto de Lei de autoria do vereador Cajó Menezes, Presidente da Casa, que presta uma homenagem mais do que merecida, ao jornalista, ex-vereador, e ativista cultural e esportivo Simorion Mattos.

O Projeto do vereador Cajó dá o nome de Simorion, ao Ponto Turístico que está sendo construído no local onde as águas do Rio São Francisco se encontram com o Rio Paraíba, na entrada da cidade de Monteiro próximo à ponte que fica na BR 412, na saída para Sumé.

De acordo com Cajó, Simorion sempre foi um defensor e militante de diversas áreas de importância para o município de Monteiro, entre elas, o esporte, o teatro, a poesia, a comunicação e a política.

“Simorion sempre fez tudo que fazia com grande competência e de forma relevante para a cidade de Monteiro. Fica até difícil encontrar uma obra que estivesse à altura do legado do seu nome”, disse Cajó.

“Então nada mais justo do que, o ponto turístico que será o grande cartão postal de Monteiro, no encontro das tão sonhadas águas do Rio São Francisco com as águas do nosso Rio Paraíba, levar o seu nome”, completou.

O Projeto de Lei do vereador Cajó Menezes, é mais um de sua gestão que é aprovado por unanimidade, subscrito por todos os demais vereadores, e que com certeza será sancionado pela gestão municipal.

ASCOM