13/01/2020

Conselheiros Tutelares tomam posse na Câmara Municipal de Monteiro

Em uma solenidade marcada pela emoção e homenagens, os novos Conselheiros Tutelares de Monteiro foram empossados na noite da última sexta-feira, 10.
A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação de um grande público, autoridades , familiares, amigos dos Conselheiros Tutelares que estarão cumprindo a missão de zelar e garantir os direitos das crianças e adolescentes do município de Monteiro.

Na oportunidade o vice-prefeito Celecileno Alves fez questão de ressaltar o papel que será desempenhado pelo Conselho e colocou-se a disposição. Já o presidente da Câmara de Vereadores, Cajó Menezes citou a experiência da conselheira suplente, Rosa Santa Cruz parabenizando pela atuação que serve de inspiração para os recém-chegados à função.
Já a Secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo, que atua em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, apresentou as expectativas relacionadas ao trabalho que vão desempenhar, bem como os desafios e também a sensação gratificante de poder contribuir para uma Monteiro cada vez melhor através da observação dos direitos das crianças.
A posse dos conselheiros ainda contou com a homenagem a mais antiga conselheira tutelar, que nesta nova etapa encontra-se como suplente, Rosa Santa Cruz, que entre aplausos recebeu o carinho de todos os presentes.

Finalizando o evento, o presidente do CMDCA, Cristiano Rufino, fez a chamada e empossou os novos conselheiros, que fizeram questão de agradecer a expressiva votação e a confiança depositada pelos monteirenses, prometendo honrar a missão de Conselheiros Tutelares.