04/12/2019

Prefeitos do Cariri participam de mobilização em Brasília contra a extinção de municípios

Os prefeitos Adriano Wolff (São Sebastião do Umbuzeiro) e Ronaldo Queiroz (Gurjão), participaram nesta terça-feira (03), representando a Associação dos Municípios do Cariri Paraibano – AMCAP, de uma mobilização municipalista em Brasília contra a PEC que trata sobre a extinção dos municípios.
O Prefeito Ronaldo Queiroz destacou que a mobilização teve o objetivo de protestar, principalmente contra o trecho da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 188/2019, que propõe a extinção de municípios com população inferior a 5 mil habitantes e que não atingirem, em 2023, o limite de 10% dos impostos municipais sobre sua receita total – critério fiscal questionado pela CNM.
Mesmo debaixo de chuva, centenas de prefeitos protestaram em frente ao Congresso Nacional A ação, parte da Mobilização Municipalista, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com o apoio das entidades estaduais.
O prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff alertou que depois que fomos emancipados conseguiram vários avanços na saúde, na educação e em todas as áreas do Município, e para ele extinguir os municípios não é a solução.