09/11/2019

Primeira agenda de Lula após liberdade pode ser em Monteiro, na transposição

Após receber liberdade nesta sexta-feira (08), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, poderá cumprir sua primeira agenda fora da prisão indo até a cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, assim como fez em março de 2017.
Indo a Monteiro, deverá cobrar a volta do bombeamento das águas da transposição do Rio São Francisco, que contemplam a Paraíba graças a uma obra que teve início em seu governo.
A obra, que teve início no Governo Lula e conclusão no de Michel Temer, com ajuda do senador Cássio Cunha Lima e de várias outras lideranças, está paralisada há vários meses e não se tem uma data concreta para o seu retorno, e sim apenas promessas do atual Governo Federal.
Enquanto isso, os principais reservatórios de água do Cariri paraibano estão prestes a entrar em colapso. Problema semelhante quem está prestes a enfrentar é a cidade de Campina Grande, já que o açude de Boqueirão, que abastece a cidade, está prestes a secar.
População cobra

O pior de tudo isso é que os principais políticos representantes da região do Cariri não se pronunciam a respeito do assunto e silenciam.