31/10/2019

Prefeita Anna Lorena autoriza pagamento de servidores do SCFV e CRAS


A prefeita Anna Lorena autorizou nesta quarta-feira, 30, o pagamento da folha salarial dos funcionários contratados pelos programas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do CRAS, com recursos próprios.
A folha de pessoal destes programas deveriam ser pagos com recursos do Governo Federal, porém, os repasses estão em atraso o que vem comprometendo as atividades destes programas e de outras ações que dependem de repasses do Governo Federal.
Após reunião com a secretaria de Finanças, Rosilda Henrique, a prefeita autorizou o pagamento do mês de setembro dos servidores do SCFV e do mês de outubro dos lotados no CRAS.
“Utilizamos recursos próprios para pagar a folha deste servidores, embora o município não poderá ser ressarcido quando da regularização dos repasses, mas, a prefeita decidiu fazer este esforço porque entende dos compromissos que cada funcionário tem ao final de cada mês. Esperamos que o Governo Federal use o bom senso e procure regularizar estes repasses o mais rápido possível”, disse Rosilda.