05/10/2019

Mulheres farão doação de cabelos para confeccionar perucas

Cerca de 10 integrantes da Associação Fórum das Mulheres de Negócios doarão seus cabelos, na próxima segunda-feira (7), para que sejam transformados em perucas, destinadas a pacientes em tratamento de quimioterapia, em decorrência do câncer de mama. A ação acontece às 9h, no Studio Beleza Sustentável, na Avenida General Edson ramalho, em Manaíra. A ação é realizada em parceria com a ONG Amor em Mechas e as perucas, que integram um kit, serão destinadas à Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), mostram que a Paraíba deve registrar 880 novos casos de câncer de mama esse ano. Em todo o Brasil, são esperados 59.700 casos da doença.
A presidente do Fórum das Mulheres de Negócios, Melca Farias, destaca que a iniciativa faz parte das ações promovidas dentro da programação do Outubro Rosa. “Precisamos estar mais perto dessas mulheres, mostrando que a luta contra a doença é essencial. Essa é uma responsabilidade que temos com o próximo, principalmente em um momento delicado onde a autoestima da mulher é abalada pela doença. Temos que nos unir e passar mais carinho e amor para todas que estão enfrentando o câncer”, disse.
Melca adiantou ainda que no dia 22 de outubro, durante reunião semestral, o Fórum das Mulheres de Negócios fará a doação de 10 ‘Kits do Amor’ contendo peruca, colar de pérola e maquiagem para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Precisamos também mostrar que por mais que seja difícil o tratamento, as mulheres continuam belas e precisam se manter assim. A auto-estima é muito importante no processo de cura”, destacou.