27/09/2019

Presidente da AMCAP reitera apoio a comarcas do Cariri: “Nenhuma a menos”

O Presidente da AMCAP, Ronaldo Queiroz esteve nesta quinta-feira (26) em uma audiência pública. O encontro aconteceu no auditório “Deputado João Eudes”, sob o comando do deputado Adriano Galdino (PSB), presidente do Poder Legislativo Estadual.
Na oportunidade, o parlamentar ratificou o papel da assembléia como protagonista na intermediação dos debates que deverão ser mais aprofundados em Audiência Pública, proposta pelo deputado Raniery Paulino (MDB).
Estiveram da região do Cariri os Prefeitos Ronaldo Queiroz (Gurjão) , Souzinha (Serra Branca) , Jefferson Roberto (São José dos Cordeiros) , Helder Trajano (São João do Cariri) , Junior Nóbrega (Prata) Tiago Castro (Cabaceiras) , Inara Marinho (São Domingos do Cariri) todos unidos pelo não fechamento das comarcas do cariri.
” Qual é a lógica que nos faz nos irmanarmos para a solução do problema? Qual é o fundamento político ou jurídica que nós vamos encontrar para convencer a população de um município onde a sua comarca correr o risco de ser desinstalada? A ausência de um juiz fará muita falta a essa comunidade , a nossa idéia é apelar para o presidente do TJPB não deixar a sua gestão marcada pelo fechamento ou desinstalação de comarcas e sugerir ao presidente da ALPB para estreitar o diálogo com os prefeitos para evitar que isso venha a acontecer, nós enquanto AMCAP estaremos vigilantes neste assunto” comentou Ronaldo Queiroz.