31/07/2019

Mutirão termina nesta quarta e 9 mil servidores ainda não atualizaram cadastro

Muitos servidores estaduais ativos e inativos efetivos, comissionados, prestadores de serviço, aposentados e pensionistas que faltavam fazer a atualização cadastral compareceram ao primeiro dia do mutirão que está sendo realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital. A ação presencial termina nesta quarta-feira (31). Até o fim do atendimento dessa terça-feira, pelo menos 900 fizeram o procedimento. Ainda faltam 9 mil servidores fazerem o cadastro.

A estrutura montada pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração, conta com 28 computadores ligados à internet e 50 funcionários para atender os servidores que deixaram para fazer o procedimento de última hora. Nesta quarta-feira (31), o atendimento presencial continua das 8h às 18h. Quem não fizer, terá o salário de agosto bloqueado.
Quem preferir poderá fazer o procedimento pela internet, no Portal do Governo da Paraíba (www.paraiba.pb.gov.br). O processo é simples e fácil. Ao acessar o link, o servidor irá digitar os seguintes dados: matrícula, CPF, nome que está no contracheque e o valor do pagamento do mês de abril (o valor deve ser o líquido). Neste campo, onde o servidor vai digitar o valor do pagamento, os números devem incluir os dois dígitos finais (centavos), por exemplo, se seu salário líquido é R$ 1.530,00, o campo deverá ser preenchido da seguinte forma: 153000.
Atendimento no interior – As Casas da Cidadania de Campina Grande, Guarabira e Patos e as 14 Regionais de Ensino espalhadas pelo Estado também estão fazendo a atualização cadastral dos servidores que ainda não realizaram o procedimento.