20/07/2019

Conselho Municipal de Educação toma posse em Monteiro com presença de autoridades

Nesta quinta-feira, dia 18, a prefeito de Monteiro, Anna Lorena deu posse ao Conselho Municipal de Educação. A reunião aconteceu no gabinete da chefe do executivo e também contou com a presenças da secretárias municipais de Educação, Ana Lima e Genice Pires, da chefe de gabinete, Fátima Santos, além dos vereadores do município.
O Conselho Municipal de Educação é um órgão deliberativo, consultivo e normativo, que funciona como mediador e articulador da relação entre a sociedade e os gestores da educação municipal. “Quando o município tem um conselho próprio, que vai contribuir para regulamentar e regularizar a situação da educação é muito importante, pois fortalece a educação é melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes, pois é a partir da educação que tudo se constrói”, destacou a secretária Anna Lima.
Os conselheiros foram definidos por eleição e devem ser representantes do governo, da comunidade escolar e da sociedade civil. Assim, composto por vários segmentos, as decisões acontecem de forma democrática e atendendo ao interesse da população, o que garante a qualidade no ensino. O mandato tem prazo de dois anos.
“É um privilégio dar posse a um conselho formado por profissionais, a mãe de um aluno que representa todo o alunado da nossa rede, representantes da Universidade Estadual, enfim, pessoas altamente capacitadas que vão pensar junto conosco uma educação melhor para nossa Monteiro”, reforçou a prefeita.