11/05/2019

Professores da UFCG em Sumé lançam livro sobre genética populacional

Foi lançado pelos professores da Univesidade Federal de Campina Grande, Rafael Trindade Maia (Campus de Sumé) e Magnólia de Araújo Campos (Campus de Cuité), a obra internacional intitulada “Integrated View of Population Genetics”.
A obra é dividida em três seções (População e Genética Quantitativa, Diversidade Genética no Manejo de Cultivos, Genética Populacional para Estudos de Conservação) e sua versão eletrônica pode ser baixada gratuitamente pelo endereço: https://www.intechopen.com/books/integrated-view-of-population-genetics. O livro foi editado pela IntechOpen, editora de livros científicos.
A genética populacional é a base de estudos evolutivos e tem sido amplamente utilizada em várias pesquisas. Este campo recente da ciência tem aplicações importantes para o manejo de populações (naturais e domesticadas), bem como para estudos evolutivos dos vários fatores que afetam as frequências gênicas ao longo do tempo e distribuição espacial.
Neste trabalho, apresentado em três seções, o leitor encontrará informações de ponta em trabalhos cuidadosamente selecionados e revisados. Este livro destina-se a todos os pesquisadores, acadêmicos e estudantes interessados na área intrigante da genética de populações.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo