30/05/2019

Prefeita e Secretária de Educação recepcionam novos alunos do EJA na Vila Lafayette

Dar a volta por cima é a busca de muitos brasileiros que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino básico quando jovens. Pensando nesta realidade, a Prefeitura Municipal de Monteiro através da secretaria de educação do município está disponibilizando à comunidade da Vila Lafayette uma forma acessível de terminar os estudos por meio do EJA.
Na última semana a prefeita Anna Lorena esteve ao lado de secretários municipais, vereadores e autoridades para dar as boas vindas aos mais novos alunos da Rede Municipal de Ensino na aula inaugural do EJA.
A EJA – Educação Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino que inclui os níveis da Educação Básica – Ensino Fundamental e Médio, destinada às pessoas que não tiveram acesso à escola na idade convencional.
Já o EJA – Ensino Fundamental anos iniciais é destinada aos jovens a partir de 15 anos que ainda não concluíram os seus estudos do Fundamental (1° ao 5° ano). Nesse período, o processo de ensino-aprendizado interage e proporciona aos alunos diferentes formas de pensar e aprender.
De acordo com informações da Secretária de Educação, Ana Lima, a Rede Municipal de Monteiro já atendeu vários alunos de comunidades rurais nessa modalidade de Ensino, a exemplo de Santa Catarina, Garapa, Barreiros, Cacimba de Cima e agora a contemplada foi a Vila Produtiva Lafayete.