19/05/2019

Grupo de forró Gente Boa lança EP gravado no Teatro Jansen Filho em Monteiro

Gente Boa Amor & Forró” é o título do nodo EP gravado pelo reconhecido grupo de forró da região do Cariri paraibano. O grupo Gente Boa escolheu o Teatro Jansen Filho para pano de fundo de belas canções.
O EP foi lançado nas plataformas digitais com composições inéditas.
A Banda
GENTE BOA, a banda de forró foi fundada em novembro de 2000, tendo sua estréia em maio de 2001.  Fundada na cidade Monteiro no Cariri Paraibano, por três jovens residentes naquela região: Marconi Andrade, Osmando Silva e Bhira Mariano, sendo os dois primeiros da cidade de Monteiro e o último da cidade de Camalaú.
Eles decidem no final do século fundar um grupo que ao longo de sua carreira trihou o caminho do forró autêntico, mas sempre antenados com outros estilos contemporâneos brasileiros, já os integrantes da antiga e nova formação têm outras influências não só do forró autêntico, mas também de toda a música popular brasileira.
O nome dado a banda faz alusão a um termo bem usado no linguajar do povo nordestino: “e aí gente boa!” “fulano é gente boa”; mas escolha do nome da banda ainda teve outras duas opções, que era SOL PE DE SERRA e OS MENINOS DE MONTEIRO.