22/05/2019

Agrovila começam a receber água 2 anos após retirada de terras para transposição

Após mais de dois anos sofrendo com a falta de água, os moradores da Vila Produtiva Rural Lafayette, em Monteiro, no Cariri da Paraíba, começaram a receber água encanada. De acordo com o gerente regional da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Ronaldo Meneses, o abastecimento no local aconteceu após reuniões com o Ministério Público Federal, que estabeleceu um cronograma para que todos os problemas na vila fossem resolvidos pelas instituições responsáveis.
Agricultor retirado de terras para transposição sofre sem água na PB: ‘Prometeram Deus e o mundo’
“O bombeamento acontece dia sim, dia não, porque dentro da vila tem um caixa da Cagepa, e é a partir desse reservatório, que é abastecido, que acontece a distribuição para as casas da vila”, destaca Ronaldo Meneses.
De acordo com o presidente da associação de moradores da Vila, Agnaldo Freitas da Silva, o abastecimento foi iniciado há cerca de três semanas. “Estão mandando na segunda e na sexta, só para o consumo da casa, para o consumo humano. Tá dando, graças a Deus tá dando”, disse.
Ele explicou ainda que, devido a uma solicitação do MPF, a Prefeitura tem enviado semanalmente dois carros-pipa ao local, com água para que os animais consumam.