04/04/2019

Prefeitura de Monteiro promove capacitação para a Rede Municipal de Saúde

Com intuito de qualificar a assistência aos usuários da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Monteiro dará início a capacitação de profissionais de diversos setores que compõem a saúde.

Para os profissionais da Atenção Básica o primeiro módulo do treinamento tratará sobre o Acolhimento com Classificação de Risco na Atenção Básica, sendo esta a parte teórica e a prática para o segundo módulo com a Construção do Protocolo Municipal. As aulas acontecerão em 04 e 23 de abril.

Já as equipes dos CAPS I e AD III as aulas acontecem nos dias 05 e 26 de abril e a temática proposta é a Abordagem Geral Relacionado à Rede de Saúde Mental, com o levantamento das necessidades das entidades.

Ainda receberão treinamento as equipes da Vigilância em Saúde 25 e 26 de abril com temas pertinentes à realidade dos agentes.

Ao todo serão capacitados cerca de 210 profissionais, que serão estimulados a melhorar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos às comunidades. Esta é mais uma ação da administração municipal realizada com recursos próprios.

“Proporcionar capacitações para os profissionais resultará em um aumento da resolutividade das demandas apresentadas diariamente na Atenção Básica, nos CAPS e Vigilância em Saúde. Trabalhamos sempre para otimizar os serviços com atendimentos humanizados”, comenta Paula Oliveira, secretária de saúde do município.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo