05/04/2019

Monteirense apresenta música na primeira eliminatória do II Festival de Música da Paraíba

A canção Um Coco Pra Jackson composta pelo poeta Miguel Monteiro, da cidade de Monteiro, foi uma das selecionadas para a primeira eliminatória do II Festival de Música da Paraíba.

O artista escolhido para dar vida à música foi o cantor Osmando Silva que juntamente com Zé Maria apresentarão a canção para o público e para os jurados em Alagoa Grande no dia 18 de maio como a 12ª participação da noite.

Em entrevista ao portal Vitrine do Cariri, o poeta Miguel Monteiro falou sobre as expectativas sobre o II Festival de Música da Paraíba dizendo “Tenho uma expectativa boa de ser classificado para representar a cultura monteirense em João Pessoa”, e ainda pontuou sobre a escolha do intérprete que escolheu afirmando que o timbre da voz e a experiência na vida e nos palcos fizeram de Osmando Silva a melhor opção para representá-lo.

Sobre a inspiração para a composição que se fez destacar entre as demais, Manoel conta que Jackson do Pandeiro é sua inspiração diária. “Eu ouço muito [Jackson] e compus uma música, mas não havia chegado a colocar no papel; então quando soube do Festival decidi acessar na gaveta da minha memória e escrever, no dia que fui inscrever ainda não tinha o título, então decidi homenagear Jackson do Pandeiro com o nome da música Um Coco Pra Jackson”.

Miguel Monteiro disse ainda que sente um frio na barriga com a expectativa, mesmo este não sendo o seu primeiro festival. O compositor tem em seu trabalho mais recente um CD com recital de poesia por nome Sonho de um Caboclo. Miguel Monteiro também tem em sua trajetória inúmeras músicas gravadas por artistas reconhecidos.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo