29/04/2019

Câmara de Monteiro recebe visita do Procurador do MP do Trabalho durante evento

A Câmara Municipal de Monteiro recebeu na última quinta-feira (28), o Procurador do Ministério Público do Trabalho, Raulino Maracajá, em sessão extraordinária relativa a à programação da campanha ABRIL VERDE.
O procurador elogiou a iniciativa da Câmara de Monteiro em trabalhar o tema e falou sobre a atuação e investigação do Ministério Público com acidentes de trabalho.
Ele apresentou dados relativos a acidentes, direitos e deveres do empregador e empregado. De acordo com Raulino, hoje no Brasil a cada 48 segundos, acontece um acidente de trabalho e um trabalhador morre a cada três horas.
O evento contou com as participações do idealizador da programação do Abril Verde em Monteiro, João Batista (Bambas), além de alunos do IFPB Monteiro e outras escolas, secretários municipais, e servidores municipais das áreas da saúde, infraestrutura, educação e ação social.
O presidente da Câmara, Cajó Menezes, confirmou que em 2020 vai buscar ampliar a participação do legislativo na campanha e vai incentivar ações em conjunto com a administração municipal para combater a ocorrência de acidentes de trabalho, praticando a sua prevenção constante.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo