03/04/2019

Associação firma parceria com a gestão municipal de Monteiro para Programa Educar Pra Valer

O Programa Educar Pra Valer visa difundir a experiência exitosa que transformou a educação pública do município de Sobral no estado do Ceará fomentando a qualidade da educação básica.
As ações do Programa visam a melhoria da gestão educacional e pedagógica capazes de garantir a frequência regular e permanência das crianças na escola com esforços para a conquista de os níveis de aprendizagem esperados para a idade e série com avanços de indicadores educacionais.

A parceria com a Prefeitura de Monteiro promoverá a assessoria técnica, capacitação e consultoria para consolidar o aprendizado da alfabetização até os 07 anos de idade, eliminar o abandono escolar, reduzir a distorção idade série, elevar o percentual de nível dos alunos no tocante à língua portuguesa e matemática de acordo com os parâmetros da Prova Brasil, além de superar as metas do IDEB previstas pelo MEC.

Associação Bem Comum percorrerá no município de Monteiro, que está entre os 50 municípios no Brasil que recebem a consultoria, os seguintes passos: Promover o diagnóstico inicial da rede, construção do plano de ação focado na melhoria de aprendizagem e sucesso dos alunos , formação dos gestores da secretaria com o objetivo de fortalecer o acompanhamento da escola, qualificação da formação dos gestores escolares, prestação subsídio pedagógico e metodológico, entre outros.

A educação municipal será assistida pelo Programa Educar Pra Valer até o final do ano de 2021, onde a secretária de educação Ana Lima, acredita obter um sucesso ainda maior o qual vem apresentando em seus dados ultimamente como a elevação das notas do IDEB ultrapassando em algumas escolas a meta estabelecida pelo MEC.

“A prefeita Anna Lorena vem se dedicando a inúmeras parcerias que beneficiam o nosso alunado, assim como a progressão que alcançamos com a UEPB, UFCG, SEBRAE e tantos outros, acreditamos que possamos chegar a um patamar jamais visto na cidade. Isso consequentemente será revertido a médio prazo com o maior alcance dos nossos alunos às universidades, a longo prazo teremos mestres, doutores e toda a gama de profissionais bem capacitados a atuar no município. Para o futuro só podemos prever o melhor, a realização dos sonhos das nossas crianças, sejam eles como professores, reitores, advogados, juízes, médicos, administradores e tantas outras profissões tão sonhadas neste momento da vida escolar. Nossa educação segue de parabéns!”, pontua Ana Lima.

Já a prefeita Anna Lorena conta como se deu a parceria e explica: “Fomos selecionados para uma capacitação, e lá tivemos a oportunidade de correr atrás desta parceria, e para nossa alegria fomos atendidos e estamos entre os apenas 50 municípios a que se dedicam a Associação Bem Comum com o Programa Educar Pra Valer. Desde fevereiro já estamos sendo acompanhados e pondo em prática todas as diretrizes que nos recomendam. Este é o município que nós monteirenses merecemos, o melhor da qualidade de ensino para formar os melhores profissionais e obtermos uma Monteiro cada vez melhor. Este será um dos meus legados para as futuras gerações e me sinto feliz por isso”.
O Programa Educar Pra Valer está implantado em toda a rede Municipal de Ensino da zona urbana e rural de Monteiro.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo